O Brasil estreou com um resultado negativo no Campeonato Mundial de Luta Olímpica, que é realizado na Hungria. Fernanda Perez (-48kg) foi derrotada, nesta quarta-feira, por superioridade pela alemã Sigrun Dobner. O placar do combate foi de 4 rounds a 0. Como a alemã perdeu na fase seguinte para a japonesa Sakamoto Makiko, Fernanda não teve direito a disputar a repescagem.
Nesta quinta-feira, é a vez da bicampeã pan-americana Juliana Borges lutar na categoria até 63kg. Após quatro meses de treinamento nos EUA, Juliana Borges enfrentará a polonesa Monika Rogien na primeira luta. Para ela, não existe diferença em enfrentar uma competidora da Polônia, EUA, Cuba, Rússia ou qualquer outro país.
- Não me importo com a nacionalidade da adversária. Estou num campeonato mundial e não posso ficar presa a esse tipo de coisa. Vivo um bom momento fisicamente e tecnicamente e me sinto pronta para o desafio. Vou pensar luta após luta - disse Juliana Borges.
Para Fernanda Perez, a falta de experiência acabou pesando na sua primeira luta em mundiais.
- Fiquei muito nervosa, mas a experiência foi válida. Os treinos na Hungria foram muito bons - afirmou Fernanda.
Com um total de 734 inscritos, a edição de 2005 do Campeonato Mundial de Luta Olímpica está sendo a maior da história em numero de participantes. A 10ª colocação de Roberto Leitão nos mundiais de 1985 e 1989 foram os melhores resultados do Brasil na competição. O Campeonato Mundial vai até o dia 2/10. Datas das lutas dos brasileiros:29/9 - Juliana Borges (-63kg)30/9 - Rosangela Conceição (-72kg)1/10 - Renato Migliaccio (-66kg, estilo greco-romano)
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião