O Brasil venceu o primeiro desafio da segunda fase do Campeonato Mundial. Nesta quarta-feira, as meninas bateram o Azerbaijão por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/21 e 25/23. Essa foi a primeira vez que as equipes se enfrentaram na história.
Esta é a sexta vitória consecutiva da equipe treinada por José Roberto Guimarães na competição - Sérvia e Montenegro e Rússia são as outras seleções invictas. Para o Azerbaijão, a derrota praticamente representa a perda da chance de se classificar para as semifinais.
O próximo jogo do Brasil será contra a China, atual campeão olímpica e líder do ranking mundial -as brasileiras, hexacampeãs do Grand Prix, são as vice-líderes. A partida será às 5h (de Brasília) desta quinta-feira. Nesta segunda fase, a seleção também enfrentará Alemanha e Rússia.
Carol joga bem
A levantadora Fofão continua sendo poupada por causa de lesão na panturrilha e só entrou em quadra para pegar ritmo. Carol Albuquerque mostrou que pode dar conta do recado ao distribuir bem o jogo e dar velocidade a partida. Jaqueline foi o destaque no ataque.
O Brasil fechou o primeiro set em 25/19. No segundo, as meninas tiveram equilíbrio e o controle da partida, não permitindo que o Azerbaijão ficasse à frente no placar em momento algum. A boa qualidade técnica fez diferença e o adversário não pôde contar com erros brasileiros.
No último set, a seleção se desconcentrou e permitiu que o time asiático liderasse o marcador em alguns momentos. Zé Roberto pediu tempo e chamou a atenção das meninas. A bronca deu certo e suas comandadas fecharam em 25/23
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Deixe sua opinião