O Brasil venceu o primeiro desafio da segunda fase do Campeonato Mundial. Nesta quarta-feira, as meninas bateram o Azerbaijão por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/21 e 25/23. Essa foi a primeira vez que as equipes se enfrentaram na história.
Esta é a sexta vitória consecutiva da equipe treinada por José Roberto Guimarães na competição - Sérvia e Montenegro e Rússia são as outras seleções invictas. Para o Azerbaijão, a derrota praticamente representa a perda da chance de se classificar para as semifinais.
O próximo jogo do Brasil será contra a China, atual campeão olímpica e líder do ranking mundial -as brasileiras, hexacampeãs do Grand Prix, são as vice-líderes. A partida será às 5h (de Brasília) desta quinta-feira. Nesta segunda fase, a seleção também enfrentará Alemanha e Rússia.
Carol joga bem
A levantadora Fofão continua sendo poupada por causa de lesão na panturrilha e só entrou em quadra para pegar ritmo. Carol Albuquerque mostrou que pode dar conta do recado ao distribuir bem o jogo e dar velocidade a partida. Jaqueline foi o destaque no ataque.
O Brasil fechou o primeiro set em 25/19. No segundo, as meninas tiveram equilíbrio e o controle da partida, não permitindo que o Azerbaijão ficasse à frente no placar em momento algum. A boa qualidade técnica fez diferença e o adversário não pôde contar com erros brasileiros.
No último set, a seleção se desconcentrou e permitiu que o time asiático liderasse o marcador em alguns momentos. Zé Roberto pediu tempo e chamou a atenção das meninas. A bronca deu certo e suas comandadas fecharam em 25/23
Deixe sua opinião