• Carregando...

A seleção brasileira masculina estreou com vitória no Campeonato Mundial. Na madrugada desta sexta-feira, apesar de um primeiro set inesperado, o Brasil não encontrou dificuldades para derrotar Cuba por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/19, 25/15 e 25/22.

Neste sábado, dia 18, a equipe do técnico Bernardinho volta a jogar pelo Mundial. Dessa vez, portanto, o adversário será a seleção da Grécia. A partir das 3h (de Brasília), o Brasil dará continuidade à sua busca pelo bicampeonato. A partida terá transmissão ao vivo da Rede Globo e do SporTV.

O jogo

O Brasil iniciou o primeiro set de forma irregular. Sentindo o peso da estréia, a seleção masculina começou errando muito, dando chances ao adversário. Nos tempos técnicos obrigatórios, Cuba esteve sempre na frente do placar: 8/7 e 16/15. O saque do Brasil definitivamente não entrou, o que facilitou o passe dos cubanos. Pelo outro lado, Cuba forçou demais e impediu um serviço eficiente da seleção: 25/21 para Cuba.

No segundo set, a equipe de Bernardinho precisou mudar a estretégia para virar as bolas. Usando mais o meio-de-rede, Ricardinho fez várias jogadas rápidas. E surtiu efeito! Rodrigão e Gustavo conseguiram passar pelo bloqueio de Cuba. Giba foi um gigante na linha dos três metros, atacando com muita eficiência. Curiosamente, o técnico Roberto Garcia fez uma inversão no time e colocou o levantador reserva para atacar. Mas a seleção venceu: 25/19.

As duas equipes começaram errando muito no terceiro set. Ansiosas pela definição dos pontos, foram diversos ataques e saques disperdiçados. Porém, com muita experiência, o Brasil soube contornar o nervosismo. Pelas pontas, André Nascimento e Dante exploravam o bloqueio cubano e pelo meio, Giba dava conta do recado vindo lá de trás. Rodrigão, no fim do período, começou a se destacar no bloqueio e ajudou o Brasil a fechar em 25/15.

O quarto set foi mais equilibrado que o anterior. Percebendo que a seleção brasileira estava próxima de finalizar a partida, Cuba começou a oferecer resistência. Mais atentos, o cubanos não permitiram que o ataque brasileiro fosse decidido tão facimente. O capitão Ricardinho percebeu a dificuldade dos companheiros em virar as bolas e diversificou as jogadas. Bolas rápidas pelas pontas e pelo meio fizeram parte do leque de opções do levantador. Num belo bloqueio, o Brasil fechou em 25/22.

BRASIL 3 X 1 CUBA (21/25, 25/19, 25/15 e 25/22)

BRASIL: Giba, André Nascimento, Dante, Gustavo, Rodrigão e Ricardinho. Líbero: SerginhoEntraram: Anderson e MarcelinhoTécnico: Bernardinho

CUBA: Portuondo, Sanchez B., Dominico, Corrales, Simom, e Diaz. Líbero: J.L. SanchezEntraram: Camejo, Aldazabal, Sanchez e PimientaTécnico: Roberto Garcia

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]