O Brasil estreou no Campeonato Sul-Americano Masculino de Vôlei, nesta segunda-feira (19), com uma fácil vitória sobre o Uruguai, em Cuiabá. Sem fazer substituições e poupando Murilo e Dante, Bernardinho viu sua equipe precisar de pouco mais de uma hora para vencer por 3 sets a 0 ,com parciais de 25/10, 25/10 e 25/14.
Também sem contar com Giba, Gustavo e Leandro Visotto, que nem foram inscritos no Sul-Americano, o Brasil entrou em quadra nesta segunda-feira com Bruno, Theo, Lucas, Rodrigão, Thiago Alves e João Paulo Bravo, além do libero Serginho.
Sem grandes dificuldades, a seleção brasileira venceu os dois primeiros sets cedendo dez pontos ao Uruguai em cada um deles. Durante todo o tempo, manteve-se com pelo menos o dobro de pontos que o seu adversário.
No último set, os excessivos erros brasileiros permitiram ao Uruguai encostar no placar, que manteve-se empatado até 6/6. Depois, o Brasil conseguiu ampliar sua vantagem e fechar o set com 25/14 e a partida em 3 sets a 0.
O Brasil volta a jogar na terça-feira, às 22h30, contra o Chile. Depois, enfrenta Paraguai (quarta), Colômbia (quinta), Venezuela (sábado) e Argentina (domingo). O primeiro colocado neste heptagonal fica com o título sul-americano se garante na Copa do Mundo, que acontece no final do ano, no Japão. Esta competição classifica três equipes aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Deixe sua opinião