A seleção brasileira masculina de basquete vai estrear dia 12 de julho contra o Chile no Campeonato Sul-Americano, na Venezuela. O Brasil está no Grupo A, que conta ainda com os venezuelanos. No Grupo "B" estão Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Além do Brasil, os dois primeiros colocados no Sul-Americano se classificam para o Rio Pan 2007.
"Será uma competição curta, onde não poderemos ser surpreendidos nem vacilar em nenhum jogo. No nosso grupo, a equipe mais forte é a Venezuela, que sempre dá trabalho com seus jogadores veteranos. Já o Chile, apesar de estar evoluindo, não tem a categoria do basquete brasileiro. Temos obrigação de vencê-los, pois somos superiores técnica e fisicamente", diz o técnico Lula Ferreira.
De acordo com o regulamento do Sul-Americano, na primeira fase, as seleções jogam entre si nos seus respectivos grupos. As duas primeiras colocadas de cada chave se classificam para a semifinal no sistema de cruzamento olímpico: 1º A x 2º B e 1º B x 2º A. Os vencedores decidem o título, enquanto os perdedores disputam a medalha de bronze.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia