O Brasil estréia na Copa Davis com vitória sobre a Suécia, em Belo Horizonte. Com apoio da torcida, Flávio Saretta derrotou Andreas Vinciguerra por 3 sets a 2 (6/4, 1/6 e 3/6, 6/4, 7/5). Por falta de luz natural, o jogo entre Ricardo Mello e Robin Soderling foi adiado para domingo, às 10h. Logo depois será disputado o de duplas.
O brasileiro soube aproveitar a vantagem de jogar no saibro, que estava bem lento por conta da chuva de sexta. No terceiro set, Vinciguerra, que já havia escorregado na quadra, irritou-se com as condições adversas. Chutou a quadra e fez com que o capitão do Brasil, Fernando Meligeni, pedisse ao árbitro uma punição à equipe sueca. Foi advertido por um representante da Federação Internacional de Tênis (ITF), mas venceu a disputa, desempatando os games e fazendo 2 a 1.
A disputa no quarto set foi acirrada, Saretta chegou a falar para Meligeni que não estava conseguindo realizar as jogadas. O capitão o acalmou e ele voltou para a quadra seguro, começou a mandar no jogo e empatou a partida em 2 a 2.
O quinto e último set foi emocionante, Vinciguerra chegou a abrir 4 games a 1, mas a torcida começou a jogar junto, Saretta olhou o banco e disse que ia vencer a partida. Sob o sol forte de Belo Horizonte, o tenista paulista foi buscar o resultado e virou em 7 a 5, fechando o jogo e conquistando a vitória.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião