As seleções de Brasil e China disputam neste sábado, dia 2 de setembro, a partir das 10h, o primeiro dos dois amistosos preparatórios para o Mundial feminino de basquete. A partida será realizada em Barueri, São Paulo, e o segundo jogo está marcado para domingo, às 10h15, no mesmo local. As duas equipes estão na reta final de preparação para Mundial, que será realizado de 12 a 23 de setembro, em São Paulo.
O Brasil está no Grupo A, com sede no ginásio do Ibirapuera e enfrentará na primeira fase Argentina (dia 12), Coréia (13) e Espanha (14). Já a seleção chinesa, que está no Grupo C, com sede em Barueri, irá enfrentar Estados Unidos, Rússia e Nigéria.
"Esses dois jogos contra a China serão importantes para analisar como está o entrosamento e a parte tática. Vamos aproveitar para acertar as movimentações e melhorar o tempo de cada jogada no ataque. Na parte defensiva, será um bom teste jogar contra uma equipe asiática, já que na segunda rodada do Mundial enfrentaremos a Coréia. Mas importante é a equipe estar bem no dia 12, quando começar o campeonato", comenta a ala Janeth, em entrevista ao site da Conferação Brasileira de Basquete (CBB).
O técnico Antônio Carlos Barbosa também destacou que esses amistosos servirão para dar entrosamento ao time brasileiro.
"Embora a China seja uma equipe asiática, conta com atletas mais altas, que jogam com velocidade. O nosso objetivo nessas duas partidas é melhorar o entrosamento da equipe, visando ao Mundial", explica o treinador.
Já o técnico da seleção chinesa, Tom Maher, afirmou que procurá adaptar sua equipe ao clima do Mundial.
"Esses jogos contra o Brasil servirão para a nossa equipe se adaptar ao clima do Mundial e dar mais ritmo de jogo. Ainda temos mais dez dias até o início da competição e até lá atingiremos o nosso objetivo na preparação", diz o treinador, que está no comando da equipe desde março do ano passado.
Depois dos dois jogos contra a China, o Brasil irá disputar um amistoso contra a seleção de Taiwan na terça-feira, dia 5 de setembro, às 20 h, em São Paulo. Em seguida, de 6 a 9, será realizada a 2ª Copa Internacional, em Guarulhos. Além da equipe de Antônio Carlos Barbosa, o torneio contará com as seleções de Canadá, China e Espanha.
BRASIL: Adrianinha, Helen, Palmira, Micaela, Iziane, Janeth, Silvia Cristina, Êga, Érika, Alessandra, Cíntia Santos e Kelly. Técnico: Antonio Carlos Barbosa.
CHINA: Xiao Yun Song,Lan Bian,Guang Jia,Wei Zhang, Li Jie Miao, Lei Ren, Fei Fei Sui,Li Wei Song, Xiao Li Chen,Dan Liu, Xiao Ni Zhang e Nan Chen. Técnico: Tom Maher.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião