A chuva de ouros para o Brasil da última terça-feira (9) nos Jogos Paraolímpicos de Pequim não se repetiu nesta quarta. Apesar de não conseguir mais medalhas douradas, o país garantiu duas pratas e um bronze.
O nadador Daniel Dias, uma das estrelas do país na competição, subiu ao segundo lugar mais alto do pódio na final dos 50m borboleta da categoria S5. No Ninho do Pássaro, Shirlene Coelho levou a prata no lançamento de dardo (categoria F35-38), e o Odair Santos terminou em terceiro lugar nos 800m da categoria T12.
O futebol de sete e Luis Algacir Silva, do tênis de mesa, também foram alguns dos destaques do Brasil no dia. A seleção masculina de futebol se classificou para as semifinais, enquando Luis está na disputa pela medalha de bronze no tênis de mesa.
Prata e bronze no Ninho do Pássaro
A brasileira Shirlene Coelho conquistou a medalha de prata do lançamento de dardo, classe F35-38, ao terminar a final com 1.513 pontos. A vencedora foi a chinesa Qing Wu, com 1.662 pontos. Em terceiro, ficou Renata Chilewska, da Polônia, com 1.161.
"Eu vim gritando, carregando a bandeira do Brasil, fico muito feliz. Essa prata tem gosto de ouro para mim. Eu aumentei o meu recorde, foi com gosto de ouro mesmo, disse Shirlene em entrevista ao SporTV.
Odair Santos conquistou mais uma medalha para o país nas Paraolimpíadas de Pequim ao terminar em terceiro na final dos 800m da categoria T12, para deficientes visuais. O brasileiro garantiu o bronze com o tempo de 1m53s73. O ouro ficou com Abderrahim Zhiou, da Tunísia, que bateu o recorde mundial da prova com o tempo de 1m52s13. A prata foi conquistada pelo cubano Lassaro Raschid Aguilar, com 1m52s40.
Depois de três ouros, Daniel Dias é prata
Desta vez não foi dourada, mas Daniel Dias garantiu mais uma medalha, sua quarta, para o Brasil nos Jogos Paraolímpicos de Pequim. Ele terminou em segundo lugar com o tempo de 36s25 na final dos 50m borboleta da categoria S5. A medalha de ouro ficou com o americano Roy Perkins, que bateu o recorde mundial da prova com o tempo de 35s95. O chinês Junquan He garantiu o bronze com o tempo de 37s07. O brasileiro Clodoaldo Silva terminou em oitavo (45s74).
"Só de estar no pódio já é uma grande vitória. O importante é fazer o melhor sempre. Estou muito feliz independente da cor da medalha. Mas vou brigar para ouvir de novo o hino", disse Daniel em entrevista ao SporTV.
O revezamento 4x100m livre esteve próximo da medalha de bronze, mas acabou terminando na quarta colocação na final. A equipe brasileira, foi formada por Mauro Brasil (S9), Daniel Dias (S5), Phelipe Rodrigues (S10) e André Brasil (S10), completou a prova com o tempo de 3m55s78.
O brasileiro Carlos Farrenberg terminou em quinto lugar na final dos 100m livre da categoria S13, para deficientes visuais. Carlos conseguiu melhorar seu tempo, mas não foi o suficiente para garantir uma medalha nos Jogos Paraolímpicos de Pequim.
Futebol de sete: Brasil goleia a China e conquista a torcida
A seleção brasileira de futebol de sete goleou a China por 8 a 0, sob os aplausos da torcida pequinesa. José Guimarães, Fabiano Bruzzi (2), Marcos Silva (2), Wanderson Oliveira e Irineu Ferreira (2) marcaram para o Brasil. O resultado garantiu a classificação do Brasil para as semifinais do torneio.
Tênis de mesa: Luis Algacir Silva vai disputar o bronze
O chinês Feng Pangfeng não precisou de mais do que 15 minutos para derrotar o brasileiro Luis Algacir Silva por 3 a 0 na semifinal do torneio paraolímpico de tênis de mesa, categoria C3, nesta quarta-feira. As parciais foram de 11/1, 11/7 e 11/3. Luis vai disputar o bronze ainda nesta quarta-feira, às 23h (de Brasília), com o espanhol Tomas Pina que perdeu a outra semifinal para o francês Jean-Philippe Robin.
Remo: Claudia Santos avança à final
A remadora Claudia Santos ficou com a segunda colocação na repescagem na prova de skiff simples classe A, e está classificada para a final. A remadora completou o circuito de 1000m em 6m57s12.
Bocha: Dirceu Lopes e Eliseu Santos estréiam com vitória nas duplas
A dupla de medalhistas brasileiros Dirceu Pinto e Eliseu Santos ouro e bronze na competição individual - venceu a dupla da Hungria por 6 a 2, pela fase eliminatória do torneio paraolímpico de bocha, classe BC4. O Brasil começou perdendo para Dezso Beres e Jozsef Gyurkota nas duas primeiras etapas do jogo, mas sobrou na segunda metade e conseguiu uma boa vitória.
Brasil é goleado no goalball e não tem mais chances
A seleção chinesa de goalball vingou seus compatriotas do futebol de sete e goleou o Brasil por 14 a 4. É a quarta derrota brasileira em quatro jogos nas Paraolimpíadas, e o país não tem mais chances de se classificar para as quartas-de-final.
Tênis: brasileiros fora da disputa
Carlos Santos não teve chances. Em 47 minutos, o brasileiro perdeu para o japonês Satoshi Saída por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1, e está eliminado do torneio paraolímpico de tênis para cadeirantes.
A dupla brasileira de tênis para cadeirantes Carlos Santos e Mauricio Pomme também foi eliminada. Eles perderam para os japoneses Yoshinobu Fujimoto e Toshio Ikenoya por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 5/7 e 6/1.
Carlos Garletti está fora da disputa no tiro
O brasileiro Carlos Garletti ficou na 17ª posição na eliminatória da prova de tiro de rifle 50m em três posições e não se classificou para a final. Ele não foi bem no tiro de joelho e acabou com apenas 1.116 pontos.
Deixe sua opinião