A seleção brasileira masculina de vôlei deu show na abertura da segunda fase do Mundial da Itália. Diante da poderosa Polônia, o Brasil conseguiu uma vitória arrasadora por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/20 e 25/20, nesta quinta-feira (30), em Ancona. E, com isso, já ficou bem perto da classificação para a próxima etapa do campeonato.
Com a vitória, o Brasil pode garantir sua classificação nesta sexta-feira, mesmo sem entrar em quadra. Se a Bulgária ganhar da Polônia, uma das vagas do Grupo N já será brasileira. Caso contrário, a decisão ficará para sábado, quando acontece o jogo contra os búlgaros, a partir das 16 horas (horário de Brasília), novamente em Ancona.
Após a disputa da primeira fase, a Polônia chegou a ser apontada como a maior força do Mundial pelo técnico Bernardinho. Mas foi totalmente dominada pelo Brasil no jogo desta quinta-feira. Imprimindo um forte ritmo desde o começo, a seleção brasileira não deu chances de reação ao rival, precisando de apenas 1 hora e 16 minutos para vencer.
Numa vitória tão expressiva, em que até mesmo Bernardinho demonstrou uma incomum tranquilidade, diante de tanta superioridade, todos os jogadores brasileiros tiveram boa atuação nesta quinta-feira. Mas o destaque individual foi mesmo o oposto Leandro Vissotto, que terminou como o maior pontuador da partida, com um total de 21 acertos.
Assim, o Brasil conseguiu se reabilitar completamente da derrota para Cuba, por 3 sets a 2, na última segunda-feira, ainda pela primeira fase do campeonato - antes disso, os brasileiros tinham somado vitórias sobre Tunísia e Espanha. E também mostrou que está no caminho certo para conquistar o terceiro título mundial consecutivo.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo