A seleção brasileira feminina de basquete arrasou o México pela última rodada da fase classificatória do Pré-Olímpico das Américas, nesta sexta-feira, por 119 a 44. Com a vitória, o Brasil termina em primeiro do Grupo A e enfrentará Cuba pela semifinal da competição, que será realizada no próximo sábado, às 17h30 (Brasília).
A seleção campeã do Pré-Olímpico das Américas garante presença nas Olimpíadas de Pequim 2008. As equipes que terminarem na segunda, terceira e quarta colocações se classificam para o Pré-Olímpico Mundial - última chance para tentar uma vaga nos Jogos.
Brasil decide partida no primeiro set
O Brasil começou bem a partida. Logo no início do primeiro quarto, a seleção marcou 14 pontos consecutivos. Iziane converteu dez pontos e ajudou o Brasil a abrir a larga vantagem de 22 pontos, praticamente garantindo a vitória ainda no primeiro quarto, que terminou em 31 a 9.
O domínio brasileiro continuou no segundo quarto. Com destaque para Franciele e Mamá no garrafão, a seleção venceu por 32 a 1, fechando o primeiro tempo com o arrasador placar de 63 a 10.
México tenta reação
No início do segundo tempo, o México chegou a ameaçar uma reação. Logo no início, marcou 10 pontos contra 6 do Brasil. Mas a seleção brasileira reagiu com destaque para a Micaela, fechando em 24 a 16 e abrindo a vantagem no placar para 89 a 26. Apesar de continuar tentando diminuir a diferença no placar no último quarto, a equipe mexicana mostrou mais uma vez sua inferioridade e perdeu por 119 a 44.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia