Brasil e Nova Zelândia voltam à quadra nesta terça-feira, às 18h, em Brasília, para o segundo amistoso entre as equipes visando ao Campeonato Mundial do Japão. O SporTV transmite ao vivo. Os brasileiros esperam com os amistosos adquirirem ritmo de jogo e entrosamento para as próximas competições.

CARREGANDO :)

"A Nova Zelândia é uma seleção forte, foi quarto lugar no último Mundial e está evoluindo bastante. É um adversário de alto nível, que exige muito da gente. Eles têm um estilo de jogo bem diferente do brasileiro, o que é ótimo para a nossa preparação. Esses amistosos são muito importantes para adquirir ritmo e entrosamento até o Mundial", explica o pivô Tiago Splitter.

Na equipe da Nova Zelândia, os jogadores consideraram boa a participação no amistoso do último domingo, apesar de a equipe ter sido derrotada pelos brasileiros por 105 a 89.

Publicidade

"Estamos começando nossa preparação para o Mundial e acho que fizemos um bom primeiro jogo contra os brasileiros. Tenho certeza de que vamos melhorar nas próximas partidas e os placares serão mais equilibrados. O Brasil tem um time forte e atlético, com jogadores reconhecidos internacionalmente", comenta o armador Kirk Penney.

Brasil e Nova Zelândia voltarão a se enfrentar ainda quinta e sexta-feira no interior de São Paulo. Ainda na preparação para o Mundial, de 31 de julho a 1º de agosto os brasileiros disputarão o Torneio Supre Four, na Argentina. Depois, a equipe vai para a China, onde fará um amistoso contra os Estados Unidos no dia 8 de agosto e participará da 2ª Copa Stankovic, de 10 a 15 de agosto, que terá ainda Alemanha, Austrália, China, França e Grécia.