A seleção brasileira iniciou nesta terça-feira preparação para os jogos contra Chile e Bolívia com um treinamento em campo reduzido e ainda sem o atacante Robinho, que se apresenta na quarta-feira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).
Robinho esteve na Inglaterra para conhecer o novo clube, o Manchester City, antes de se juntar à seleção para as próximas duas partidas nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010: contra os chilenos em Santiago no domingo e diante da Bolívia, no Rio de Janeiro, dia 10.
Os outros convocados pelo técnico Dunga realizaram exercícios na sala de musculação e depois seguiram para o campo, onde "dois times se enfrentaram com toques livres, em um treinamento que agradou o técnico Dunga e o assistente técnico Jorginho pela movimentação e boas jogadas", segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Ronaldinho, Lúcio e o zagueiro Juan não participaram da movimentação em campo reduzido e apenas correram em volta do gramado.
O treino na Granja Comary marcou o primeiro encontro na seleção dos irmãos Luisão e Alex Silva, ambos zagueiros. A oportunidade apareceu por duas vezes anteriormente, mas em ambas Dunga não pôde vê-los reunidos -- uma por contusão de Luisão, a outra, de Alex Silva.
Agora, eles conseguiram se reunir e dividem o mesmo quarto na concentração do Brasil.
"Jogar na seleção brasileira é o sonho de toda criança. E poucos conseguem isso. Fazer parte da seleção juntamente com o irmão, então, não dava nem para sonhar. Estou muito feliz, a família toda está orgulhosa", disse Luisão, o mais velho da dupla, apelidada de Torres Gêmeas - Luisão tem 1m93 e Alex Silva, 1m92.
Deixe sua opinião