O GP do Brasil de F-1, disputado no circuito de Interlagos, fechará novamente o calendário da categoria no próximo ano. A prova será disputada no dia 21 de outubro de 2007, segundo comunicado divulgado ontem pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
A principal novidade no calendário é a volta do GP da Bélgica, disputado em Spa-Francorchamps, que ocorrerá no dia 16 de setembro.
O regresso da tradicional prova, no entanto, representa também a saída dos GPs de Ímola (San Marino) e da Europa (Nurburgring). Assim, a F-1 terá 17 etapas em 2007, uma a menos do que neste ano. A próxima temporada da categoria terá início no dia 18 de março, quando será disputado o GP da Austrália.
Em relação ao campeonato desta temporada, Felipe Massa segue em ascensão. O brasileiro foi ontem o mais rápido no primeiro dia de testes em Monza. Depois de vencer a corrida do último final de semana, na Turquia, ele superou 13 pilotos no veloz circuito italiano.
Além da Ferrari, participaram do teste Renault, Williams, BMW, Toro Rosso, Toyota, Midland e Honda. Todas iniciaram a preparação para o Grande Prêmio do próximo dia 10, que acontece justamente em Monza.
Em sua melhor volta, Massa registrou o tempo de 1min22s381. O brasileiro foi 0s387 mais rápido que o australiano Mark Webber, da Williams. O terceiro colocado foi o italiano Luca Badoer, piloto de testes da Ferrari.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião