O GP do Brasil de F-1, disputado no circuito de Interlagos, fechará novamente o calendário da categoria no próximo ano. A prova será disputada no dia 21 de outubro de 2007, segundo comunicado divulgado ontem pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
A principal novidade no calendário é a volta do GP da Bélgica, disputado em Spa-Francorchamps, que ocorrerá no dia 16 de setembro.
O regresso da tradicional prova, no entanto, representa também a saída dos GPs de Ímola (San Marino) e da Europa (Nurburgring). Assim, a F-1 terá 17 etapas em 2007, uma a menos do que neste ano. A próxima temporada da categoria terá início no dia 18 de março, quando será disputado o GP da Austrália.
Em relação ao campeonato desta temporada, Felipe Massa segue em ascensão. O brasileiro foi ontem o mais rápido no primeiro dia de testes em Monza. Depois de vencer a corrida do último final de semana, na Turquia, ele superou 13 pilotos no veloz circuito italiano.
Além da Ferrari, participaram do teste Renault, Williams, BMW, Toro Rosso, Toyota, Midland e Honda. Todas iniciaram a preparação para o Grande Prêmio do próximo dia 10, que acontece justamente em Monza.
Em sua melhor volta, Massa registrou o tempo de 1min22s381. O brasileiro foi 0s387 mais rápido que o australiano Mark Webber, da Williams. O terceiro colocado foi o italiano Luca Badoer, piloto de testes da Ferrari.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast