Bloqueio brasileiro para o ataque dominicano, assegurando o bom começo de competição| Foto: Divulgação/ FIVB

Novamente sem perder nem um set sequer, assim como já tinha acontecido no dia anterior contra a anfitriã Itália, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu mais uma no Grand Prix. Ontem, na cidade italiana de Sassari, a vítima foi a República Dominicana, derrotada com parciais de 26/24, 25/19 e 25/18. Com isso, o Brasil manteve a invencibilidade e soma nove pontos na competição – antes, venceu a China por 3 a 1 na estreia.

CARREGANDO :)

Agora, o Brasil volta a jogar no próximo fim de semana, dessa vez em São Paulo, quando enfrenta Coreia do Sul, Rússia e Estados Unidos. Depois, ainda disputará mais três jogos, na Tailândia, para tentar confirmar a vaga entre os quatro melhores do Grand Prix, que vão à fase final do torneio, de 20 a 24 de agosto, no Japão.

"O mais importante foi termos conquistado os nove pontos. Esse era o nosso principal objetivo. Sabemos que ainda temos muito o que melhorar e já temos de pensar nas partidas dentro da nossa casa. Vamos jogar diante da torcida brasileira e temos de continuar evoluindo", comentou Fernanda Garay.

Publicidade

A chave da segunda rodada, porém, promete ser bem mais complicada. "Foi importante sair da Itália sem termos perdido nenhum ponto. Sabemos que neste ano a classificação para a fase final está muito disputada. No Brasil, vamos ter uma chave difícil e precisamos seguir em evolução", finalizou Sheilla.