A seleção masculina de ginástica viveu um dia de apreensão, mas contou os erros de rivais e conseguiu ontem, em Stuttgart, sua melhor colocação em Mundiais. Mesmo assim, o 17.º lugar ficou abaixo da meta estipulada pela comissão técnica, que almejava figurar entre os 15 mais bem colocados. Entretanto, como consolo, o posto rendeu ao Brasil vaga para um ginasta na Olimpíada de Pequim-08.
"Não foi o que a gente queria, claro, mas não podemos culpar os ginastas. Eles cometeram erros, mas essa equipe tem muito futuro", diz o técnico Raimundo Blanco, citando que a média de idade do time (21,5 anos) a credencia aos Jogos-2012.
Após ficar em nono lugar no final do primeiro dia, a equipe brasileira foi ultrapassada por 8 das 12 seleções que atuaram ontem e acabou posicionada a 1,1 ponto da Grã-Bretanha, a 15.ª colocada os 15 primeiros levaram duas vagas dos Jogos.
Segundo Renato Araújo, que também treina a equipe, o vilão da performance foi o salto. "Quase todo o time perdeu nota no aparelho. Foi 0,4 do Diego Hypólito, 0,3 do Mosiah Rodrigues e mais de 1 ponto do Arthur Zanetti. Só aí teríamos batido a Grã-Bretanha."
Desafiados, governadores da oposição refutam culpa pela inflação e antecipam debate de 2026
Trump muda jogo político da Europa e obriga países a elevarem gastos com defesa
Preço dos alimentos não cai com ameaças, mas com responsabilidade
A inflação do grotesco: três porquinhos são deixados para morrer em exposição
Deixe sua opinião