• Carregando...
 | Wagner Carmo / Inovafoto / COB
| Foto: Wagner Carmo / Inovafoto / COB

Na estreia do rúgbi de sete no programa dos Jogos Pan-Americanos, o Brasil não conseguiu superar seu desempenho histórico na modalidade e terminou a competição na sétima colocação, com duas vitórias, um empate e três derrotas. Na disputa pelo sétimo lugar, neste domingo (30), o time brasileiro venceu a Guiana por 26 a 7 e evitou o vexame de ficar em último.

A modalidade disputada em Guadalajara tem diversas diferenças em relação ao esporte jogado na Copa do Mundo de Rúgbi - encerrada há uma semana na Nova Zelândia - e é o mesmo que será disputado nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio, quando estreará no programa olímpico. O rúgbi sevens é jogado por apenas sete titulares em cada equipe (são 15 no rúgbi), e em dois tempos de sete minutos (são dois de 40 no rúgbi). Por isso, um campeonato pode ser todo ele jogado em um final de semana, como foi no México. A Copa do Mundo deste ano durou 45 dias.

Em Guadalajara, o Brasil estreou com uma acachapante derrota para o Canadá, por 45 a 0. Depois, enfrentou os EUA e conseguiu um empate por 19 a 19. Para fechar a fase de grupos, venceu o Chile por 14 a 7 e avançou na terceira colocação às quartas de final. Ali, encarou o Uruguai de igual para igual, mas perdeu por 7 a 0.

No torneio de consolação, mais um encontro com o Chile, desta vez com vitória dos chilenos, por 19 a 14. O último compromisso, valendo o sétimo lugar, foi contra a Guiana, país que só levou 19 atletas ao Pan - 12 deles no rugby sevens. Vitória tranquila por 26 a 7.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]