Em um jogo sem muitas emoções, o Brasil empatou em 0 a 0 com a Colômbia, pela penúltima rodada (quarta) do hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Sub-17, e perdeu a chance de ser campeão ainda nesta sexta-feira.
O resultado garantiu o Brasil, que passou a somar dez pontos, na liderança isolada pelo menos até o término da rodada. Os colombianos, por sua vez, ficaram com sete pontos, mantendo assim, a vice-liderança.
Porém, a equipe dirigida por Eduardo Lara pode ser ultrapassada pela Argentina, que tem seis pontos e encara a Venezuela, ainda nesta sexta.
O empate assegurou a classificação da Colômbia para o Mundial da categoria, que será disputado entre agosto e setembro deste ano.
O primeiro tempo foi muito ruim e nenhuma das equipes levou perigo. Apenas o talento de Lulinha aparecia em breve lampejos.
Na etapa final, no entanto, o Brasil dava mostras de que poderia alcançar a vitória, criando muitas oportunidades. Porém, estas não foram bem aproveitadas e o placar não poderia ser outro: 0 a 0.
Ainda nesta sexta, além de Argentina x Venezuela, Peru e Equador fazem a outra partida.
COLÔMBIA 0 x 0 BRASIL
Colômbia - Acosta, Chará, Segura e Zea; Viáfara, Miguel, Guillermo, Payares (Junior) e Rodríguez (Serna); Tréllez (Ramírez) e Nazarith. Técnico: Eduardo Lara.
Brasil - Marcelo, Rafael, Michel, Átila e Fábio; Fellipe, Tiago, Bernardo e Alex; Maicon e Lulinha. Técnico: Edgar Pereira.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia