A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) decidiu apoiar a candidatura do Brasil para organizar a Copa do Mundo de 2014, informou nesta quarta-feira o uruguaio Eugenio Figueredo, vice-presidente do órgão.
- Decidimos apoiar o Brasil para 2014, ratificando o que tinha sido votado anteriormente - afirma Figueredo a jornalistas, após uma reunião executiva da Conmebol, realizada pouco antes do sorteio dos grupos da Libertadores de 2007.
A Colômbia é a única concorrente do Brasil para ser a sede do Mundial. O país vizinho oficializou sua intenção no dia 18, último do prazo estabelecido pela Fifa. A Conmebol, no entanto, não endossa a candidatura da Colômbia.
Figueredo anunciou que haverá uma nova reunião da Confederação no dia 6 de fevereiro, na Venezuela. Nela, serão decicidos todos os critérios de disputa das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010.
Uma das novidades da competição é que a seleção sul-americana que se classificar para a repescagem enfrentará um representante da Concacaf. Nas duas últimas Eliminatórias, o quinto colocado do continente teve de enfrentar uma equipe da Oceania - no caso, a Austrália.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião