Busan, Coreia do Sul - A seleção brasileira feminina de vôlei terminou a primeira semana do Grand Prix invicta e em primeiro lugar no Grupo C. A equipe derrotou a Coreia do Sul, anfitriã da chave, por 3 sets a 0 com parciais de 25/17, 25/20 e 25/22 , em 1 hora e 17 minutos, ontem, na cidade de Busan.
O resultado levou o Brasil a terminar a sua participação no Grupo C com nove pontos e três vitórias nos três jogos disputados. Antes, a seleção havia superado o Japão por 3 sets a 0 e a Alemanha por 3 a 1. Hoje, a equipe segue para a cidade de Almaty, no Casaquistão, onde disputará o Grupo F do Grand Prix. O Brasil vai enfrentar a seleção local, a Tailândia e a Itália. A estreia na chave será na próxima sexta (12), às 9 horas (de Brasília), contra as tailandesas.
A ponteira sul-coreana Kim Yeon, com 20 pontos, foi o destaque da partida deste domingo. Já a oposto Sheilla, com 14 acertos, e as centrais brasileiras Thaisa e Fabiana, com 11 pontos cada, foram as principais jogadoras do Brasil. "Entramos no jogo mais concentradas do que ontem (sábado). A nossa relação de saque e bloqueio funcionou contra as coreanas. Nós conseguimos fazer uma boa leitura do jogo delas. Hoje (domingo) o time como um todo teve uma boa atuação", disse Fabiana.
O técnico José Roberto Guimarães aprovou o desempenho do Brasil contra a Coreia do Sul. "O time jogou melhor hoje (domingo). Bloqueamos e defendemos bem. Esse é o tipo de jogo importante para o grupo. A Coreia do Sul é um time muito técnico, com muitas variações de jogadas. Isso exige muita atenção do nosso lado. O nosso bloqueio tocou em muitas bolas e conseguimos contra-atacar bem. Gostei bastante do jogo", comentou.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião