Com um arremesso de 55,68m, Fernanda Borges garantiu o um ouro para o Brasil, nesta segunda, no lançamento de disco dos Jogos de Medellín. Andressa Morais, com 53,27m, também foi bem e ficou com a medalha de prata, enquanto a colombiana Luz Montaño alcançou o bronze.
O Brasil também conquistou ouro no tiro com arco. Também nesta segunda, Nely Acquesta venceu no composto de distâncias geral e subiu ao lugar mais alto do pódio. Já Dirma dos Santos ficou com a terceira colocação e garantiu o bronze. A venezuelana Luzmary Guedes terminou no segundo lugar.
No masculino, Claudio Contucci e Marcelo Roriz representaram o Brasil no pódio do arco composto com a segunda e terceira colocação, respectivamente. O ouro ficou com o venezuelano Nelson Torres.
No Tiro Esportivo, modalidade Fossa, o Brasil garantiu também uma prata. Com 70 pontos, Janice Teixeira ficou na segunda colocação. Anne-Marie Pietersz, das Antilhas Holandesas, marcou 77 pontos e ficou com o ouro, e a chilena Pámela Salman fechou o pódio com o terceiro lugar.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia