Dois canoístas brasileiros avançaram para as semifinais do Mundial de Canoagem Slalom nesta quarta-feira e conseguiram manter a esperança da conquista da vaga olímpica. Cassio Petry e Filipi Souza terminaram entre os quarenta melhores no primeiro dia de competição em Foz do Iguaçu. Já os representantes do país no caiaque não tiveram a mesma sorte e foram eliminados.

CARREGANDO :)

- Acho que fomos bem. Nosso objetivo principal era conseguir classificar entre os quarenta melhores. Hoje (quarta) não dava para arriscar muito. Mas no sábado vamos para o tudo ou nada. Nós não temos o que perder – diz Filipi, de 22 anos.

Cassio e Filipi terminaram em 33º e 35º, respectivamente, depois das duas descidas de tomada de tempo desta quarta. Bruno Machado, o terceiro representante do Brasil na canoa, ficou em 49º e não conseguiu se classificar para as semifinais.

Publicidade

Além de disputar vaga na final, Cassio e Filipi terão a difícil missão de carimbar o passaporte para Pequim.

- Os dez melhores colocados classificam para Pequim. É muito difícil. Temos uma chance muito pequena, mas vamos brigar muito por ela – diz Filipi.

Frustração no caiaque

No caiaque, os resultados do Brasil não foram bons. Nenhum dos três atletas conseguiram avançar na competição. Gustavo Selbach terminou em 50º, Ricardo Martins, em 54º, e João Vitor Machado ficou na 57ª colocação.

- Eu cometi muitas fallhas. Tive quatro penalidades. Mas é isso aí mesmo. Não estou chateado. Acabei de vir de uma lesão – explica Gustavo, que já participou de duas Olimpíadas.

Publicidade