Sem dificuldades, o Brasil venceu a Austrália por 4 a 0 no Melbourne Cricket Ground com um público de 48.847 pessoas.
Veja os gols da vitória do Brasil contra a Austrália
Além dos gols de Thiago Silva e Taison, Diego Souza anotou aos 12 segundos de partida - o mais rápido da história da Seleção. O tento do atacante superou o recorde de Neymar, que havia marcado com 14 segundos de jogo contra Honduras nas Olimpíadas. O mesmo Diego Souza fechou o placar no último lance do jogo, de cabeça, aos 47 da etapa final.
Curitiba perde batalha para Porto Alegre e não verá a seleção brasileira de Tite
O amistoso também marcou o fim da série de jogos que não foram transmitidos pela Rede Globo, detentora das partidas oficiais, como Eliminatórias e Copa do Mundo.
A emissora e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não chegaram a um acordo e o duelo foi veiculado pela TV Brasil e TV Cultura na televisão. Já na internet, o portal UOL transmitiu a partida, assim como a conta oficial da CBF no Facebook.
Agora, os dois próximos compromissos da seleção voltam a ser pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Líder com 33 pontos e já classificado, o Brasil encara o Equador, em Porto Alegre, no dia 31 de agosto e visita a Colômbia, em Barranquilha, no dia 5 de setembro.
A sequência de amistosos na Austrália marcou a quebra da invencibilidade do técnico Tite. O treinador tinha 100% de aproveitamento, mas a derrota por 1 a 0 diante da Argentina da última sexta-feira (9) interrompeu a grande série conquistada até então.
Além disso, também foi confirmado o próximo amistoso internacional da Seleção Brasileira. No dia 27 de março de 2019, no Estádio Olímpico de Berlim, o Brasil reencontrará a seleção principal da Alemanha pela primeira vez desde o 7 a 1 da Copa do Mundo de 2014. As duas seleções se enfrentaram na final dos Jogos Olímpicos de 2016, quando o Brasil venceu nos pênaltis e conquistou a medalha de ouro pela primeira vez na história.
A partida serviu para Tite utilizar os jogadores que não foram aproveitados no clássico contra a Argentina. Do time titular que enfrentou os hermanos, apenas o zagueiro Thiago Silva e os meias Paulinho e Philippe Coutinho começaram jogando, mas foram substituídos na segunda etapa.
Diego Souza, marcando no primeiro e no último lances da partida, foi quem mais se destacou no amistoso contra os Socceroos. O jogador autou como a referência no ataque, substituindo Gabriel Jesus, e deixou uma boa impressão ao aproveitar as oportunidades criadas no ataque.
“Estou muito feliz por ter feito os gols e ter ajudado. Agora é dar sequência ao trabalho que ainda tem muita coisa por vir”, disse o jogador, mostrando expectativa.
O lateral direito Rafinha, que voltou à vestir a amarelinha, também ficou satisfeito com o resultado e elogiou o trabalho que vem sendo feito sob o comando de Tite. “É prazeroso voltar a vestir a camisa da seleção brasileira.A seleção vive um momento ótimo e eu fico feliz porque acho que deixo uma boa impressão pelos treinamentos e pela partida”, completou o jogador paranaense.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”