O Brasil conseguiu sua segunda vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia ao golear o Japão por 10 a 2, neste domingo, na arena montada na Praia de Copacabana, no Rio. Ao contrário do primeiro jogo, contra a Polônia, no qual a seleção foi mais burocrática, a equipe deu show contra o time asiático, com direito a dois gols de bicicleta de Júnior Negão.
O Brasil começou bem e logo abriu o placar. Em jogada de contra-ataque. Benjamin foi lançado, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio. O Japão até empatou em seguida, com Shiokawa, de falta. A partida parecia se encaminhar para um equilíbrio de forças, mas não foi o que aconteceu.
Pouco tempo após o gol de empate, Júnior Negão deu uma bicicleta, a bola bateu na areia e enganou o goleiro japonês. A partir daí, o jogo ficou fácil. Bruno marcou três vezes em seqüência, em jogadas rápidas. O primeiro período terminou com placar de 5 a 1 para o Brasil.
O segundo período começou equilibrado, mas logo o Brasil mostrou sua força. Em dois contra-ataques, Benjamin ampliou o placar para 7 a 1. Em seguida, Júnior Negão fez mais um golaço de bicicleta, só que desta vez a bola não desviou na areia. Então, a seleção desacelerou e começou a tocar bola, com a torcida gritando "olé".
E foi em uma bela jogada de toques aéreos que a seleção marcou seu primeiro gol no último período. Após toques de Benjamin e Júnior Negão, Bueno matou no peito e mandou uma bomba. Em seguida, de falta, Benjamin fez seu quarto gol no duelo, o décimo do Brasil. No fim, Uehara descontou, encobrindo o goleiro Mão.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião