Com o ataque pouco inspirado e falhas na defesa, o Brasil foi derrotado pelo Uruguai por 2 a 0, na noite de sábado, em partida da segunda rodada do grupo B do Sul-Americano sub-20. Atuando em casa, os garotos da Celeste souberam se impor desde o começo do duelo e dominaram a partida. A equipe comandada por Gallo amargou o primeira revés na competição.
Destaque na estreia da equipe diante do Chile, quando marcou os dois gols da vitória por 2 a 1, o meia atleticano Marcos Guilherme, assim como todo setor ofensivo, jogou mal. Ele foi substituído aos 27 de segundo tempo por Gabriel. Outro atleta rubro-negro, Nathan também não foi bem e deu lugar a Yuri Mamute ainda no intervalo.
Os dois gols da partida saíram em jogadas de bola parada. Aos 27 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta de Castro, o camisa 10 uruguaio Gaston Pereiro completou de cabeça para as redes. Aos 14 da etapa final, outra bola levantada na área. Desta vez, Arambarri apareceu livre para ampliar o marcador e definir o placar.
O resultado deixa o Brasil com três pontos em terceiro lugar na chave, no limite da área de classificação para o hexagonal final do torneio. O time volta a campo na próxima segunda-feira, às 22h10, diante da Venezuela.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas