O jogo era difícil. As americanas, que têm sido as pedras no sapato da seleção brasileira feminina de vôlei há anos, mais uma vez não deram chances ao time do técnico Zé Roberto Guimarães. Nesta segunda-feira (30), pela segunda rodada da fase de Grupo B de vôlei, o Brasil foi derrotado por 3 sets 1 (25/18, 25/17, 22/25 e 25/21).
Com o resultado, as brasileiras estão em 4.ºlugar na chave. China e EUA, com duas vitórias, lideram. A Coreia do Sul, adversária, do Brasil na próxima quarta-feira (1.º), é a terceira colocada. Na estreia, as brasileiram haviam vencido a Turquia por 3 a 2.
O jogo
Apesar do primeiro set começado equilibrado, com Sheila e Jaqueline virando as bolas na ponta, as americanas mostraram a sua força na recepção e aproveitaram os erros do Brasil para abrir vantagem no placar. O time de Zé Roberto começou a se perder em bolas fáceis e viu as americanas fechar com facilidade o set em 25 a 18.
As coisas não melhoraram para o Brasil na segunda etapa. Os Estados Unidos conseguiram abrir uma grande vantagem logo no começo do set, principalmente com a inspirada ponteira Larsson. Mesmo com a boa entrada de Adenízia no time verde e amarelo, as americanas fecharam o segundo set em 25 a 17.
Depois da bronca do técnico, o Brasil entrou mais ligado no jogo no terceiro set - errando menos e conseguindo equilibrar a partida. Com com desempenho de Sheila e de Fernanda Garay, as brasileiras conseguiram levar o terceiro set por 25 a 22, após um bom rali no ponto final.
No quarto set, no entanto, as americanas voltaram a se defender muito bem e botar as bolas no chão com Thompson e Hooker pelas pontas. Restultado: fecharam o duelo em 25 a 21.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode