• Carregando...

Kobe, Japão – O técnico José Roberto Guimarães saiu satisfeito com a vitória do Brasil por 3 a 0 (25/21, 25/15 e 25/18) sobre Porto Rico, na abertura do Mundial feminino de vôlei, mas acha que a equipe precisa errar muito menos se quiser conquistar o título. Na estréia, ocorrida na madrugada de ontem, a equipe deu 16 pontos de graça para as adversárias.

"Isso não pode acontecer. Tivemos ótimos momentos no jogo, mas a regularidade não foi mantida", afirmou o técnico, que viu falhas principalmente no aproveitamento dos contra-ataques.

"O time deixou a desejar nos contra-ataques, mas foi bem no bloqueio e na defesa. A vitória sempre é importante, mas, além da vitória, quero que o time se apresente muito bem", completou ele.

A meio-de-rede Fabiana foi a maior pontuadora da partida, com 16 pontos, sendo 10 de ataque e 6 de bloqueio. E saiu satisfeita com a estréia.

"O time fez um bom jogo e certamente vai evoluir na competição. Cometemos erros que não poderemos cometer nos próximos jogos, mas no geral acho que o saldo foi positivo", avaliou ela, que quando criança odiava vôlei.

Até os 14 anos, Fabiana sonhava ser goleira de futebol. Só mudou de idéia depois de ser levada pela sua mãe para um teste no Minas Tênis, em Belo Horizonte.

Mesmo sem nem saber dar um saque direito, foi aprovada por causa da altura – hoje, mede 1,93m. Sua "experiência" debaixo das traves fez com que ela se tornasse rapidamente meio-de-rede e especialista em bloqueios.

Ansiedade atrapalhou

A ansiedade pela estréia foi o motivo apontado por Fofão pela atuação irregular. "A vontade de fechar logo o jogo acabou atrapalhando um pouco, já que esperamos muito por essa primeira partida. É verdade que não fomos muito regulares hoje (ontem), mas sei que vamos crescer jogo a jogo", explicou a levantadora.

A primeira vitória do Brasil teve um sabor de desforra, já que, das duas únicas derrotas sofridas pela seleção brasileira neste ano, uma foi nas mãos das porto-riquenhas (a outra foi para a Alemanha). Hoje, com início às 2 horas da manhã, a equipe nacional enfrentaria o Casaquistão. Na sexta-feira, no mesmo horário, o time vai encarar a Holanda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]