A seleção brasileira estreou com vitória no Campeonato Sul-Americano Sub-20 de futebol, ao derrotar o Chile por 4 a 2, em partida válida pelo grupo A.
Foi o primeiro passo da equipe nacional em busca da classificação para a Olimpíada de Pequim-08 (o torneio garante vaga aos dois primeiros) e também ao mundial sub-20 (os quatro primeiros se garantem).
O Chile abriu o placar aos 28 do primeiro tempo com o lateral-esquerdo Isla. O empate da seleção veio no primeiro minuto do segundo tempo, com o meio-campo Leandro Lima, que também foi responsável pela virada brasileira, aos 19 da etapa final.
Ainda nervoso em campo, o Brasil chegou ao terceiro gol aos 26 do segundo tempo, com o atacante Alexandre Pato o jogador do Inter se recuperava de um problema no tornozelo e começou no banco. Mas apenas três minutos depois Sánchez descontou para o Chile.
O gol que garantiu a vitória brasileira aconteceu aos 31 do segundo tempo, mais uma vez dos pés de Alexandre Pato, jovem promessa do Internacional de Porto Alegre.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião