O Brasil não conseguiu repetir o ouro do Pan do Rio de Janeiro, em 2007, e acabou com a medalha de prata em Guadalajara. Na final, disputada na noite desta quinta-feira (27), o time brasileiro foi derrotado pelo Canadá na disputa por pênaltis. No tempo regulamentar, o Brasil vencia até os 42 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate.
"A gente lutou até o final, perdemos, mas lutamos com vontade e muito garra. Infelizmente, não foi desta vez", declarou Maurine após o jogo, em entrevista à TV Record. "As meninas que perderam tiveram personalidade para bater e os erros acontecem. Estão todos juntos nesta hora", completou a lateral se referindo à Grazielle e Debinha que desperdiçaram suas cobranças na decisão por pênaltis.
O jogo
O início de jogo foi amplamente favorável ao Brasil. Logo aos 3 minutos, o time brasileiro ficou em vantagem no marcador. A atacante Debinha acertou um belo chute de longa distância, sem chances para a goleira canadense Le Blanc. O marcador foi mantido até o fim da etapa inicial.
No segundo tempo, o Canadá buscou ficar com a maior posse de bola, tentando criar jogada no campo ofensivo. Os contra-ataques se tornaram a principal arma das meninas brasileiras, mas a seleção não conseguiu aproveitar. Debinha teve boas chances de marcar o segundo gol, mas perdeu as oportunidades.
Aos 42 minutos, veio o castigo. Cruzamento na área brasileira, a goleira Bárbara, do Foz Cataratas, saiu mal do gol e Sinclair se aproveitou para marcar de cabeça.
Na prorrogação, ninguém conseguiu marcar, o que levou a decisão para os pênaltis. Grazielle errou uma cobrança para o Brasil, Chapman perdeu a chance de dar a vitória ao Canadá ao chutar na trave. Debinha teve a chance de empatar a disputa, mas desperdiçou. 4 a 3 para o Canadá e ouro para as adversárias brasileiras.Bronze
Na disputa pela medalha de bronze, as donas da casa levaram a melhor. O México bateu a Colômbia por 1 a 0 e ficou com o terceiro lugar.
- Bruno Lins leva o bronze nos 200 metros rasos
- Cruz Nonata fica em segundo nos 5 mil metros
- Musa brasileira, Ana Cláudia Lemos é ouro nos 200 metros rasos
- Tiago Camilo confirma favoritismo e fica com medalha de ouro
- Leandro Guilheiro supera trauma de 2007 com o ouro
- Fernando Reis leva ouro inédito no levantamento de peso
- Em 28 segundos, Mayra Aguiar consegue bronze com ippon
- Baixinha da categoria, Maria Portela leva o bronze com ippon
- Jefferson Sabino fica com o bronze no salto triplo
- Brasil conquista ouro e bronze nos 10 mil metros rasos
- Equipe brasileira conquista medalha de prata no hipismo
- Arthur Zanetti conquista prata nas argolas
- Marcelo Suartz conquista bronze no boliche individual
- Canoagem brasileira é bronze no K4 1000 m masculino
- Diego Hypólito conquista ouro no solo e dedica vitória a amigo morto
Lula estreita laços, mas evita principal projeto da China; ideia é não melindrar os EUA
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
A postura “lacradora” do Carrefour na França e a reação do agro brasileiro
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Deixe sua opinião