O Brasil conquistou, neste sábado, sua segunda medalha na Universíade 2007, disputada em Bangcoc, na Tailândia. O nadador Fernando Souza da Silva levou o bronze nos 100m livre com o tempo de 49s71. Nesta sexta-feira, Anselmo Gomes da Silva também ficou com o terceiro lugar do pódio, na prova de 110m com barreiras do atletismo.
No quinto dia de competição, o time de futebol feminino perdeu para a Taiwan por 3 a 1. Porém, como ficaram em segundo lugar no Grupo B, as brasileiras avançaram às quartas-de-final e enfrentam as chinesas na segunda-feira. A equipe masculina perdeu para a Itália por 2 a 1 e não poderá lutar por uma medalha, já que terminou a fase classificatória em último do Grupo C.
No vôlei, os brasileiros venceram os chineses por 3 sets a 0 (25/21, 25/17 e 25/18) e enfrentam a Coréia neste domingo. A seleção feminina não teve a mesma sorte e perdeu para a Espanha por 3 a 0 (25/17, 27/25 e 25/17). As próximas adversárias serão as russas.
No atletismo, Fabiano Peçanha se classificou para as semifinais dos 800m, que acontecem na segunda e Lucélia de Oliveira Peres terminou em 6º lugar na meia maratona. No taekwondo, mais uma vez os brasileiros foram eliminados: Antônio Tobias Júnior, na categoria até 67kg, e Mariana Kaminagakura, na até 63kg.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas