
Diante do adversário mais fraco do grupo A, a expectativa era de uma goleada. E o Brasil não decepcionou. Para delírio da torcida no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, a seleção verde-amarela nem precisou suar muito para derrotar o time das Ilhas Salomão por 21 a 0, no segundo maior massacre da história das Copas do Mundo. Praticamente todos os jogadores comandados pelo técnico PC de Oliveira balançaram as redes: Lenísio (4), Wilde (2), Vinícius, Falcão (7), Schumacher (3), Betão (3) e Gabriel e Carlinhos deixaram sua marca.
Agora, a equipe, líder do grupo A com seis pontos, se prepara para aquele que promete ser seu maior desafio na primeira fase: vencer a Rússia. A partida será realizada neste sábado, às 10h30. No mesmo dia, o time das Ilhas Salomão tenta se recuperar contra o Japão, às 12h30.
Show brasileiro do início ao fim
Consciente da fragilidade dos adversários, a seleção brasileira entrou em quadra tranqüila e, mais uma vez, com Falcão no banco. No entanto, a formação inicial, composta por Gabriel, Shumacher, Lenísio, e Marquinho, não durou muito. Aos cinco minutos, o time deu início à goleada com um chute no canto esquerdo de Lenísio aos cinco minutos. Era a senha para o técnico PC de Oliveira fazer a primeira de várias modificações no time e colocar o melhor jogador do mundo, para alegria da torcida.
Estreante em Copas do Mundo, o time das Ilhas Salomão, cuja média de idade é de apenas 18 anos, foi goleado por Cuba na estréia, e não conseguiu evoluir. Em menos de cinco minutos, levou mais três gols dos Brasil, com Wilde (seis minutos), Vinícius (oito) e Falcão (nove).
Os fãs foram à loucura, especialmente as crianças do projeto Lotação Esgotada, que não paravam de gritar pelo maior craque do time. Falcão fez jus ao incentivo e brilhou mais uma vez aos 19, com uma bomba da entrada da área. Antes, Schumacher já havia balançado as redes duas vezes, aos 14 e aos 17. Para encerrar o primeiro tempo com chave de ouro, Wilde fez seu segundo gol um minuto antes do intervalo.
Na volta, nada de novidades. Como esperado, o Brasil ampliou seu domínio sobre os adversários, em um cenário perfeito para Falcão dar seu show: aos dois minutos, ele girou na entrada da área, deu um lindo drible e marcou seu gol mais bonito até o momento. Os fãs mal tiveram tempo para comemorar, já que, um minuto mais tarde, Lenísio aumentou a diferença para 10 a 0.
Já estava difícil fazer as contas quando Betão mostrou a que veio. Em três minutos, o cabeludo, que entrou no início do segundo tempo, fez três gols. Com tanta facilidade, o técnico PC de Oliveira se limitou a torcer. Ele deve ter gostado do que viu, já que o time balançar as redes com Schumacher (10 minutos), Falcão (13), Gabriel (14), Carlinhos (15) e Lenísio duas vezes (15 e 17). Nos dois únicos lances de perigo dos adversários, ambos com Wetney, Tiago fez defesas incríveis. Nos segundos finais, Falcão ainda fez mais dois, e se despediu da quadra como o artilheiro da competição, com nove gols até o momento.
- Espanha sofre para empatar com Irã na estréia do Mundial
- Falcão elogia técnico e garante não ter ficado chateado com a reserva
- Com responsabilidade extra, Falcão busca consagração definitiva
- Japão conta com técnico brasileiro para tentar surpreender
- Brasil esquece o show para buscar o título no Mundial de Futsal
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Deixe sua opinião