Em alta após a goleada por 5 a 0 na estreia olímpica ante Camarões, a seleção brasileira feminina de futebol enfrenta a Nova Zelândia hoje, às 10h30 (de Brasília), no Millennium Stadium, em Cardiff. Se vencer, ficará muito perto de uma vaga nas quartas de final. O Brasil lidera sua chave, à frente da Grã-Bretanha no saldo de gols a equipe anfitriã bateu as neozelandesas por 1 a 0.
Com o bom futebol apresentado ante as camaronesas, a seleção comandada por Marta firma-se como uma das favoritas ao ouro foi prata em Pequim-2008 e Atenas-2004. Para o técnico Jorge Barcellos, o time precisa saber dosar o descanso e os treinos entre cada jogo para conseguir manter o desempenho da estreia. "Temos que priorizar o descanso e recuperação das meninas", afirmou o treinador.
Para Barcellos, a principal arma da Nova Zelândia é o jogo aéreo, já que suas jogadoras são muito altas. Assim, o Brasil priorizou os treinamentos de marcação por pressão e bolas paradas hoje, no último treino antes do duelo em Cardiff.
O treinador faz mistério sobre a escalação do time titular, que só será revelado horas antes da partida. Porém, a tendência é que ele mantenha a equipe que iniciou a partida contra Camarões.