Depois de ficar hospedada em um luxuoso hotel, a seleção brasileira fechou o ano de 2005 com passeio pelo Golfo Pérsico, goleando por 8 a 0 os Emirados Árabes neste sábado, em amistoso realizado em Adu Dabhi.
Na penúltima partida antes da Copa do Mundo - o Brasil terá só mais um jogo em 2006 -, o técnico Carlos Alberto Parreira aproveitou para fazer sete substituições no segundo tempo.
Dois reservas conseguiram aproveitar bem a chance dada pelo treinador: o lateral-esquerdo Gustavo Nery - (sofreu pênalti e fez jogada de um dos gols) e o atacante Fred, que marcou dois. Os outros quatro foram de Kaká, Adriano, Lúcio e Juninho Pernambucano.
Dois times
Parreira usou praticamente dois times na partida. No primeiro tempo, escalou o que tinha de melhor, sem contar apenas com Ronaldo (contundido). Após levar um susto aos 12 minutos, quando Khalil quase abriu o placar, a seleção cresceu e começou a construir a goleada aos 20: Kaká entrou na área pela direita, driblou dois zagueiros e chutou cruzado, marcando belo gol.
Aos 38, Khalil, o mais perigoso dos donos da casa, chegou a fazer um gol, mas o árbitro deu impedimento. Dois minutos depois, novamente Khalil levou perigo: recebeu lançamento, arrancou, mas chutou mal, para fora.
No segundo tempo, o Brasil voltou com quatro reservas: Roque Júnior, Gustavo Nery, Edmilson e Fred. Durante a etapa, Parreira ainda colocou em campo Gilberto Silva, Cicinho, Juninho Pernambucano e Ricardinho. Em sua primeira jogada, Nery sofreu pênalti. Aos 7, Adriano bateu e fez.
Fred, que antes da partida disse que essa era a chance de sua vida para ir à Copa, teve a primeira oportunidade aos 10, mas cabeceou em cima da zaga. Dois minutos depois, não perdoou: a zaga falhou, ele dominou na entrada da área e bateu na saída do goleiro.
O quarto gol da seleção foi de Lúcio, aos 19, de cabeça após escanteio cobrado por Juninho. Seis minutos depois, o meia do Lyon bateu falta no ângulo direito e ampliou para 5 a 0. Aos 34, Gustavo Nery fez boa jogada pela esquerda, cruzou e Juninho marcou de cabeça.
Com um meia-bicicleta, Fred fez o sétimo da seleção, um golaço aos 39. Para fechar a goleada em 8 a 0, Cicinho recebeu na direita da área e bateu cruzado, aos 46. A seleção se despede de 2005 com chave de ouro
EMIRADOS ÁRABES 0 X 8 BRASIL
Local: estádio Zayed Sports, em Adu Dhabi (EMI)Árbitro: Esan Add (EGI)
Cartões amarelos: Robinho, Gilberto Silva, FakherCartão vermelho: AbbasGols: Kaká, aos 20 do primeiro tempo; Adriano, aos 7 do segundo tempo; Fred, aos 12 do segundo tempo; Lúcio, aos 19 do segundo tempo; Juninho Pernambucano, aos 25 e aos 34 do segundo tempo; Fred, aos 39 do segundo tempo; Cicinho, aos 46 do segundo tempo.
BRASIL: Dida, Cafu (Cicinho), Juan (Roque Júnior), Lúcio, Roberto Carlos (Gustavo Nery); Emerson (Gilberto Silva), Zé Roberto (Edmilson), Kaká, Ronaldinho Gaúcho (Juninho Pernambucano); Robinho (Fred) e Adriano (Ricardinho). Técnico: Carlos Alberto Parreira
EMIRADOS ÁRABES: Rabee (Abdulla), Fakher, Musaree, Saad, Jumma; Ali, Abass, Alweheby (Aziz), Obeid (Khater); Matar e Khalil (Mubarak). Técnico: Badar Salah.
Deixe sua opinião