O primeiro dia de disputa da chave principal da etapa de Moscou do Circuito Mundial de vôlei de praia não foi positivo para os atletas brasileiros. Das cinco duplas que entraram em ação nesta quinta-feira (10), apenas duas saíram vencedoras de quadra.
Em segundo lugar no ranking do campeonato, Alison e Emanuel derrotaram em 36 minutos os austríacos Doppler e Mellitzer, com parciais de 21/13 e 21/15. O outro triunfo do Brasil foi obtido por Márcio e Ricardo, que venceram os letões Samoilovs e Sorokins por 2 sets a 0 (21/19 e 21/12). Os medalhistas olímpicos tiveram que passar pelo qualificatório para participarem do torneio.
Já Pedro Solberg e Harley foram surpreendidos pelos norte-americanos Fuerbringer e Lucena. Os campeões do Circuito Mundial em 2008 perderam por 2 sets a 0, parciais de 25/23 e 21/18. Fábio Luiz e Bruno foi outra dupla que também não conseguiu vencer na estreia em Moscou. Os dois não conseguiram superar os espanhóis Herrera e Gavira, que venceram a partida por 2 sets a 1 (21/18, 17/21 e 15/12).
A terceira derrota do Brasil no dia foi de Benjamin e Bruno Schmidt. Eles foram derrotados pelos russos Prokopiev e Bogatov por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/15. O campeonato continuará a ser disputado nesta sexta-feira, quando encerrará a primeira fase do torneio. As três melhores de cada grupo passam para a etapa eliminatória da competição.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião