O Latin X Games, considerado as olimpíadas dos esportes de ação, teve sua edição de 2005 cancelada. O evento veio sofrendo várias mudanças ao longo do ano. O circuito, que reúne disputas de diversos esportes radicais e era tradicionalmente realizado em maio no Rio de Janeiro, fora transferido de janeiro para novembro em São Paulo, e agora foi suspenso.
O motivo da mudança do evento no Rio de Janeiro seria a preocupação da prefeitura carioca com os Jogos Pan-americanos de 2007, que estariam recebendo todas as atenções. Apesar de muitos problemas terem sido resolvidos para que a etapa fosse realizada agora em novembro, inclusive com novo formato, o cancelamento do evento em São Paulo, foi decidido neste fim de semana, pela organização oficial da prova.
O evento aconteceria no ginásio do Ibirapuera, na capital paulista, entre os dias 18 e 19 de novembro. O X Games teria as competições de bike, skate, roller nas modalidades park e vertical. Outro esporte que também participaria do evento apenas como demonstração, seria o moto X freestyle.
O X-Games é conhecido principalmente pelas provas de skate e patins in-line, modalidades Vertical e Street. Na edição anterior, o atleta Sandro Dias conquistou o bicampeonato da versão latino-americana dos X-Games, superando Bob Burnquist (segundo lugar) e Rodrigo Menezes. Além disso, conseguiu completar o 900º - difícil manobra em que o praticante dá dois giros e meio no ar.
Nos patins, Fabíola da Silva terminou em terceiro lugar na modalidade Inline Vert. Disputando entre homens, ela surpreendeu com sua gar ra e seu desempenho. O pódio da modalidade foi dominado pelos brasileiros. O grande vencedor foi Vinícius Rosa, com uma performance impecável. Em terceiro lugar ficou Matheus Mathielo.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião