O Latin X Games, considerado as olimpíadas dos esportes de ação, teve sua edição de 2005 cancelada. O evento veio sofrendo várias mudanças ao longo do ano. O circuito, que reúne disputas de diversos esportes radicais e era tradicionalmente realizado em maio no Rio de Janeiro, fora transferido de janeiro para novembro em São Paulo, e agora foi suspenso.
O motivo da mudança do evento no Rio de Janeiro seria a preocupação da prefeitura carioca com os Jogos Pan-americanos de 2007, que estariam recebendo todas as atenções. Apesar de muitos problemas terem sido resolvidos para que a etapa fosse realizada agora em novembro, inclusive com novo formato, o cancelamento do evento em São Paulo, foi decidido neste fim de semana, pela organização oficial da prova.
O evento aconteceria no ginásio do Ibirapuera, na capital paulista, entre os dias 18 e 19 de novembro. O X Games teria as competições de bike, skate, roller nas modalidades park e vertical. Outro esporte que também participaria do evento apenas como demonstração, seria o moto X freestyle.
O X-Games é conhecido principalmente pelas provas de skate e patins in-line, modalidades Vertical e Street. Na edição anterior, o atleta Sandro Dias conquistou o bicampeonato da versão latino-americana dos X-Games, superando Bob Burnquist (segundo lugar) e Rodrigo Menezes. Além disso, conseguiu completar o 900º - difícil manobra em que o praticante dá dois giros e meio no ar.
Nos patins, Fabíola da Silva terminou em terceiro lugar na modalidade Inline Vert. Disputando entre homens, ela surpreendeu com sua gar ra e seu desempenho. O pódio da modalidade foi dominado pelos brasileiros. O grande vencedor foi Vinícius Rosa, com uma performance impecável. Em terceiro lugar ficou Matheus Mathielo.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião