Após a vitória sobre a Itália por 1 a 0, o Brasil garantiu-se nas oitavas de final da Copa do Mundo na terceira posição do Grupo C, com seis pontos. Porém, ficou a dúvida sobre qual seleção irá enfrentar a brasileira na próxima fase.
Há duas possibilidades: a França ou a Alemanha. Vamos explicar como funciona a classificação:
TABELA: Veja a classificação e os próximos jogos da Copa do Mundo feminina
Além dos dois primeiros colocados de cada grupo, classificam-se os quatro melhores terceiros colocados. Porém, ser o melhor terceiro, como o Brasil com certeza será, não faz diferença. Tudo depende de uma tabela presente no regulamento da competição.
Há várias probabilidades baseadas na sequência das letras. Se classificarem, por exemplo, os melhores terceiros colocados dos grupos A, B, C e D, a sequência ficaria 1º A x 3º C, 1º B x 3º D, 1º C x 3º A e 1º D x 3º B, como explica o quadro abaixo do regulamento.
São nove combinações para que o Brasil enfrente a França e apenas uma para que o time de Vadão pegue a Alemanha. Para a seleção enfrentar as alemãs, os terceiros colocados classificados terão de ser B, C, E e F, como aparece na linha 13 da tabela. Esta probabilidade pode ser eliminada já nesta quarta-feira (19), a partir das 16h, caso a Argentina vença a Escócia. Isso porque a seleção sul-americana está no Grupo D e com certeza, neste caso, ela ou o Japão se classificarão entre os melhores terceiros colocados.
Caso enfrente a França, a seleção brasileira jogará no domingo (23), às 17h, no Stade Océane, em Havre. Já se for enfrentar a Alemanha, o Brasil entra em campo no sábado (22), às 13h30, no Stade des Alpes, em Grenoble.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião