A 10ª edição do Brasil Open, principal torneio de tênis em território brasileiro, que acontecerá entre os dias 6 a 14 de fevereiro, na Costa do Sauipe (BA), promete ser de alto nível. Na lista de inscritos divulgada nesta quarta-feira, estão nove tenistas que figuram entre os 50 melhores do ranking mundial (Top 50).
O espanhol Juan Carlos Ferrero, que é atualmente o 23º colocado do ranking, será o cabeça de chave número 1 do Brasil Open. Os outros tenistas do Top 50 que vão jogar na Costa do Sauipe são o espanhol Nicolas Almagro (26º), o espanhol Albert Montañes (31º), o francês Paul-Henri Mathieu (33º), o russo Igor Andreev (35º), o brasileiro Thomaz Bellucci (36º), o argentino Horacio Zeballos (45º), o romeno Victor Hanescu (48º) e o uruguaio Pablo Cuevas (50º).
A Espanha, confirmando a sua tradição nos torneios em quadras de saibro, estará representada em peso no Brasil Open. Além de três cabeças de chave (Ferrero, Almagro e Montañes), contará com Oscar Hernandez, Daniel Gimeno-Traver e Marcel Granollers entre os 23 tenistas previamente inscritos.
No caso brasileiro, são dois tenistas garantidos na chave principal do Brasil Open. Atual vice-campeão do torneio, Bellucci terá a companhia de Marcos Daniel, que é o 87º colocado do ranking mundial. Mas esse número pode aumentar, dependendo dos resultados do qualifying e da definição dos convidados.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião