Depois das primeiras observações sobre os adversários da seleção brasileira masculina de vôlei no Campeonato Sul-Americano, o técnico Bernardinho fez um alerta: a Argentina deverá ser o principal adversário do Brasil na luta pelo título. E é exatamente o tradicional rival que a equipe terá pela frente nesta sexta-feira, pela terceira rodada da competição. A partida será às 20h, no ginásio Jones Minosso, em Lages (SC). O vencedor da competição garante vaga na Copa dos Campeões, em novembro, no Japão.
"Pelo que pudemos observar, a Argentina será nosso principal adversário. É um time experiente e vai dar trabalho. Claro que não podemos menosprezar os outros, mas a partida contra eles será importante", avaliou Bernardinho.
No último encontro entre as duas equipes, na Copa América, realizada em agosto em São Leopoldo, vitória tranqüila do Brasil: 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/23 e 25/19. Para o Sul-Americano, a Argentina trouxe uma equipe renovada, mas isso não ilude Bernardinho.
"A Argentina tem uma história no vôlei e já mostrou que pode jogar no mesmo nível do Brasil", disse o treinador.
Mais preocupado que Bernardinho está o técnico argentino Fabián Armoa. O treinador espera que sua equipe faça um bom jogo, mas que será difícil vencer o Brasil.
"A seleção brasileira está muito acima da nossa. Se não sacarmos bem, teremos problemas para segurar jogadores tão experientes e talentosos. Nosso ataque também precisa ser mais potente", disse Fabián Armoa.
Brasil
A equipe que iniciou o primeiro jogo do Sul-Americano foi: Marcelinho, André Nascimento, Giba, Dante, Rodrigão e Gustavo. Líbero: Escadinha.
ArgentinaA equipe que iniciou o primeiro jogo do Sul-Americano foi: Peralta, Bonini, Bidegain, Spajic, Bernasconi e Gorosito. Líbero: Meana.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano