Vitória ou vexame. É com esse espírito que a seleção brasileira vai entrar em campo neste domingo, às 17h05 (horário de Brasília), para enfrentar o Chile, em Maturín, na Venezuela, pela segunda rodada do Grupo B da Copa América. Um tropeço diante do rival deixaria a equipe comandada por Dunga em uma situação delicada na busca por uma vaga nas quartas-de-final do torneio continental. Uma eliminação na primeira fase pode acabar com a Era Dunga como técnico da seleção. Um empate ainda manteria vivas as chances de classificação.

CARREGANDO :)

O Brasil é lanterna do Grupo B e está entre as três únicas equipes que não fizeram gols na primeira rodada, ao lado de Uruguai e Colômbia.

- Sem dúvida, é uma situação que incomoda. Atacante vive de gols, e quando eles não saem a cobrança cresce muito - comenta Vagner Love.

Publicidade

Acompanhe a partida no novo Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM, com vídeos exclusivos e muito mais informação. A RPC e o SporTV também transmitem a partida.

O técnico Dunga cobra mudança de atitude na equipe, que perdeu na estréia para o México, por 2 a 0. Como só conversa não resolve, o treinador vai mudar a equipe. O meia Anderson é a novidade. Ele vai entrar no lugar de Diego, que não foi bem contra a equipe mexicana e acabou servindo de bode expiatório.

- Treino sempre esperando essa oportunidade. Estou me sentindo bem. Precisamos da vitória, temos de ir para cima. O Brasil sempre joga assim, agora não pode ser diferente.

O goleiro Doni também alerta que o jogo de hoje precisa ser encarado como uma final. Por isso, ele cobra concentração total de seus companheiros.

- Temos de jogar como se fosse nosso último jogo na Copa América - alerta o goleiro.

Publicidade

O Chile vive situação oposta. Com o moral lá em cima, graças à vitória sobre o Equador por 3 a 2, de virada, na estréia, o técnico Nelson Acosta vai manter a escalação.

Brasil x Chile - 1/7/2007, às 17h05

Estádio: Estádio Monumental, em Maturín (VEN)Árbitro: Carlos Torres (Paraguai)Auxiliares: Rodolfo Otero (Argentina) e Luis Sánchez (Venezuela)

Brasil - Doni, Maicon, Juan, Alex e Gilberto, Mineiro, Gilberto Silva, Elano (Júlio Baptista) e Anderson, Robinho e Vágner Love

Chile - Bravo, Ormeño, Vargas, Contreras e Fernandéz; Melendéz, Mark González, Sanhueza e Valdivia; Navia e Suazo

Publicidade