A seleção brasileira feminina de vôlei enfrenta a Venezuela hoje, a partir das 22 horas (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Sul-Americano, que está sendo disputado no Chile. O Brasil nunca perdeu para a equipe venezuelana na história desse confronto. As duas seleções se enfrentam desde 1973. Ao todo, foram 18 jogos entre Brasil e Venezuela, sempre com vitória brasileira - em 17 delas, foi por 3 sets a 0, enquanto as venezuelanas só ganharam um set na partida disputada em 1983, em Caracas.
Apesar desse retrospecto, a levantadora Fofão ressalta a importância de uma vitória convincente do Brasil. "Independentemente do adversário, precisamos fazer o nosso dever e ganhar ritmo de jogo. Por isso não espero que a partida seja tão fácil. Se o confronto for mais equilibrado, mais ritmo nós ganharemos para a fase semifinal e para a final", disse a capitã .
No Sul-Americano, o Brasil busca a classificação para a Copa do Mundo, que será em novembro, no Japão, e dará vagas para a Olimpíada de Pequim.
Tensão aumenta na Coreia com conflito entre presidente e Parlamento
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião