A expectativa de sucesso impulsionada por jogadores atuando nos Estados Unidos e na Europa foi frustrada, e a seleção brasileira masculina de basquete foi eliminada ainda na primeira fase do Mundial do Japão, nesta quinta-feira, após sofrer sua quarta derrota em cinco jogos.
A derrota para a Lituânia por 79 a 74 nesta madrugada encerrou a participação brasileira no torneio, disputado por 24 equipes.
Em uma chave de seis times em que quatro se classificavam para as oitavas-de-final, o Brasil ficou em quinto, na frente apenas do Qatar.
A eliminação precoce deixa o Brasil fora dos 16 melhores times do mundo pela primeira vez em 14 mundiais, desde sua primeira edição em 1950.
Com dois títulos mundiais no currículo, em 1959 e 1963, o Brasil deixa o Japão com sua pior participação em Mundiais, superando negativamente o 11º lugar de 1994, no Canadá.
No Mundial passado, em 2002, nos Estados Unidos, a equipe ficou em oitavo lugar com muitos jogadores que fazem parte da atual equipe, mas que naquela época foram considerados ainda inexperientes.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião