• Carregando...

A seleção brasileira feminina de basquete ficou em situação complicada no Mundial da República Checa. Com a derrota para a Rússia por 76 a 53, nesta segunda-feira (27), em Brno, na abertura da segunda fase do campeonato, o Brasil precisa agora de uma combinação de resultados nas duas rodadas que restam para conseguir a vaga nas quartas de final.

A derrota desta segunda-feira deixou o Brasil em penúltimo lugar no Grupo F do Mundial, com apenas uma vitória em quatro jogos - os resultados da primeira fase continuam valendo agora. Diante disso, precisa ganhar do lanterna Japão nesta terça, a partir das 10h30 (horário de Brasília), novamente em Brno, para seguir com chances de classificação.

Além de ganhar das japonesas, o Brasil precisa vencer a República Checa na quarta-feira e ainda torcer por duas derrotas da Coreia do Sul, que enfrenta Rússia e Japão nas rodadas finais desta segunda fase. Assim, as brasileiras conseguiriam ficar com o quarto lugar da chave, garantindo a última vaga para as quartas de final do Mundial.

No jogo desta segunda-feira, o Brasil sofreu a sua pior derrota nesta edição do Mundial - já tinha perdido para Coreia do Sul (61 a 60) e Espanha (69 a 57). Foram 23 pontos de vantagem para a Rússia, que dominou completamente as ações durante confronto e manteve a sua invencibilidade na competição, agora com quatro vitórias.

O Brasil só conseguiu equilibrar o jogo desta segunda-feira nos minutos iniciais do primeiro quarto, mas a Rússia logo abriu confortável vantagem e passou a administrá-la até o final. A principal jogadora brasileira em quadra foi a pivô Érika, com 11 pontos e 14 rebotes. Enquanto isso, a ala Iziane decepcionou com apenas cinco pontos.

INVICTAS - Também nesta segunda-feira, no encerramento da primeira rodada da segunda fase, os Estados Unidos conseguiram manter a invencibilidade no Mundial. Dessa vez, a seleção norte-americana derrotou o Canadá por 87 a 46, garantindo a liderança do Grupo E, ao lado da Austrália, que também venceu todos os jogos que fez até agora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]