O Brasil foi forte, lutou, mas acabou sendo eliminado pela anfitriã e favorita França na Copa do Mundo de futebol feminino. Diante do estádio Océane lotado, em Havre, as donas da casa venceram por 2 a 1, marcando um gol na prorrogação, neste domingo (23).
A atacante Gauvin abriu o placar no segundo tempo, mas a seleção brasileira empatou com Thaisa. Já no segundo tempo da prorrogação, a meia Henry fez o gol que eliminou o Brasil.
TABELA: CONFIRA OS DUELOS DA FASE DE MATA-MATA DA COPA DO MUNDO FEMININA
Nas quartas de final, o adversário da França sairá do vencedor de Estados Unidos e Espanha, que jogam nesta segunda-feira (24). O duelo das quartas será na sexta-feira (28), às 16h, no Parc des Princes, em Paris.
No primeiro tempo, as francesas tiveram um gol anulado pelo VAR, após a dividida da atacante Gauvin com a goleira Bárbara. Mas as seleções foram zeradas para o intervalo.
Na etapa final, a França voltou melhor e abriu o placar com Gauvin depois de grande jogada individual de Diani, que cruzou na medida para a atacante empurrar para as redes.
O gol de empate brasileiro teve novamente o VAR 'jogando' a favor da seleção. A ponta Debinha cruzou e Thaisa chutou rasteiro. A assistente marcou impedimento, mas a arbitragem de vídeo validou o lance depois de um minuto.
TEMPO REAL: VEJA COMO FOI A PARTIDA
Antes da prorrogação, o Brasil ainda acertou uma bola no travessão, com Cristiane, e teve um gol bem anulado por impedimento da lateral Tamires.
Já no começo do segundo tempo da prorrogação, a França fez o gol da classificação, após a cobrança de falta. A volante Henry, uma das melhores da equipe, ficou livre depois do cruzamento e chutou no canto de Bárbara.
Decisão do STF que flexibiliza estabilidade de servidores adianta reforma administrativa
Lula enfrenta impasses na cúpula do G20 ao tentar restaurar sua imagem externa
Declaração final do G20 aborda taxação de super-ricos, guerras e regulação de IA
Xingamento de Janja rouba holofotes da “agenda positiva” de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião