O Brasil deu adeus nesta quinta-feira (7) ao sonho de conquistar o seu quarto título do Mundial Sub-17 de Futebol. Em Guadalajara, o time brasileiro saiu perdendo em um pênalti bizarro cometido por Charles, buscou incessantemente o empate, levou o segundo no contra-ataque, o terceiro nos acréscimos, e deixou a competição após a derrota por 3 a 0 para o Uruguai.
Classificado para a sua primeira decisão após a vitória no clássico sul-americano, o Uruguai espera seu adversário na final que sai do jogo desta sexta-feira, em Torreon, entre México e Alemanha. O Brasil encara o perdedor na decisão do terceiro lugar, no domingo, mesmo dia da decisão.
Mesmo sem Adryan, do Flamengo, principal homem do meio-campo do Brasil, a seleção começou o jogo bem e quase abriu o placar com o que seria um golaço de Adenilson. O atacante do São Paulo recebeu na entrada da área, dominou a bola dando um chapéu de calcanhar no marcador, mas, na hora do chute, tentou encobrir o goleiro uruguaio e mandou por cima.
Logo no contra-ataque seguinte, o Uruguai criou a jogada do seu primeiro gol. Após um chute de longe, Charles, do Cruzeiro, rebateu. A bola foi em direção Aguirre, que estava marcado por um brasileiro. Mesmo assim o goleiro foi ao encontro do uruguaio saiu estabanado e fez falta bizarra no atacante. Pênalti que Alvarez cobrou no meio para abrir o placar.
O Brasil não se abalou e continuou bem. Aos 22 minutos, Wallace bateu uma falta no travessão. Piason, Léo e Adenilson também tentaram o empate ainda no primeiro tempo, sem sucesso.
Mandando no jogo, o Brasil encontrava o Uruguai fechado na defesa. Mesmo assim, criava chances. Numa das melhores delas, Nathan cabeceou livre no meio da área e Cubero defendeu sem dar rebote. Num raro contra-ataque, aos 27, Mendez arriscou o chute e acertou Marquinhos. No rebote, San Martin bateu forte e fez o segundo.
O Brasil foi desesperadamente para o ataque e levou o terceiro nos acréscimos, num contra-ataque de três uruguaios contra um marcador brasileiro. Méndez marcou.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas