A seleção brasileira masculina de basquete perdeu para Porto Rico, nesta quarta-feira, na Copa América. Com o desfalque do ala-pivô Anderson Varejão, uma das maiores estrelas do time, a equipe foi derrotada pelo placar de 107 a 101(28 a 43), em Santo Domingo, na República Dominicana.
Depois de duas partida seguidas (contra o Uruguai e contra o Panamá) deixando a desejar, a equipe de Lula Ferreira, começou com bela atuação. O Brasil começou na frente, abrindo 12 pontos de diferença no primeiro quarto de jogo, vencido por 24 a 12.
No segundo quarto, domínio totalmente brasileiro. Mesmo com alguns erros de ataque, O Brasil não deu chances à adversária, que marcou apenas 16 pontos no período. O primeiro tempo acabou em 43 a 28. A partida parecia fácil.
No terceiro quarto da partida, a seleção começou bem, chegando a abrir 19 pontos no placar. Mas, a seleção porto-riquenha reagiu, a brasileira relaxou e começou a jogar individualmente. Porto Rico conseguiu reduzir a vantagem brasileira para seis pontos. Mesmo assim, a seleção brasileira conseguiu fechar o quarto em 59 a 52.
Na quarta etapa da partida, a seleção brasileira parecia outra em quadra. Porto Rico marcou 12 pontos seguidos e abriu seis de vantagem. O Brasil errou muitos arremessos e a defesa começou a falhar. Porto Rico cresceu e, faltando quatro minutos para o final da partida, estava na frente. Mas, em uma reação incentivada por Leandrinho, o Brasil conseguiu empatar em 72 a 72 e voltar ao jogo, que terminou empatado em 81 a 81.
Na prorrogação, Ayuso, principal jogador de Porto Rico, deu trabalho à seleção brasileira. O Brasil falhou muito na marcação. Com um final dramático, novo empate em 93 a 93 e mais cinco minutos de jogo.
No segundo tempo da prorrogação, a seleção porto-riquenha saiu na frente. O placar continuou equilibrado até o final da partida, mas, com Ayuso inspirado, Porto Rico fechou o jogo em 107 a 101.
A seleção brasileira enfrenta a República Dominicana nesta quinta-feira, às 22h30min (horário de Brasília).
Deixe sua opinião