Campeão por antecipação, o Brasil acabou derrotado por 1 a 0 pelo Paraguai em sua despedida no Campeonato Sul-Americano Sub-20, encerrado na noite deste domingo, em Puerto La Cruz, na Venezuela. O gol paraguaio foi marcado por Hernán Pérez, aos 10 minutos do segundo tempo.
Foi o único jogo em que a seleção brasileira não marcou gols na competição, e a vitória serviu para o Paraguai garantir o vice-campeonato e a vaga no Mundial Sub-20, que será disputado no Egito, de 25 de setembro a 16 de outubro. Os paraguaios terminaram o hexagonal final com 8 pontos, contra 12 do Brasil.
A grande surpresa foi a eliminação da Argentina, que não poderá defender os títulos conquistados nas duas últimas edições do Mundial Sub-2O. A equipe treinada por Sergio Batista chegou à última rodada com poucas chances de classificação para o Mundial e viu o sonho ruir com a derrota por 1 a 0 para a Colômbia, logo no primeiro jogo do dia. Maior campeã da história dos Mundiais Sub-20, com seis conquistas, a Argentina pode ver o Brasil, com quatro títulos, se aproximar. Com 6 pontos, a Colômbia também ficou de fora do Mundial, em quinto lugar.
No outro jogo do dia, a Venezuela venceu por 4 a 1 o Uruguai, que já estava classificado, e pela primeira vez vai disputar uma competição oficial da Fifa, em qualquer categoria. A seleção da casa acabou na quarta posição, com os mesmos 7 pontos do Uruguai mas pior saldo: -3, contra -1.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião