Depois de dois dias sem jogar pela Copa do Mundo, a seleção brasileira masculina de vôlei volta a jogar às 0 h desta sexta-feira (horário de Brasília), contra o Irã, em Tóquio. Entra em quadra precisando ganhar os três jogos restantes ainda enfrenta Polônia e Japão para manter as chances de conseguir uma das três vagas na Olimpíada de Londres.
Como perdeu nas duas últimas rodadas, para Cuba e Sérvia, o Brasil ficou em situação complicada na competição disputada por pontos corridos. Está apenas na quarta posição, atrás de Polônia, Rússia e Itália. "Ainda dependemos só da gente. Tivemos um dia de descanso e um dia de trabalho para recarregarmos as baterias para que o grupo se fortaleça", afirmou o técnico Bernardinho.
Diante da seleção iraniana, que vem sendo a principal surpresa do torneio ocupa o sexto lugar , Bernardinho fez um alerta: "O Irã tem surpreendido, atrapalhando o percurso de alguns times mais fortes e nós precisamos efetivamente dessas vitórias, que só virão se tivermos tranquilidade e serenidade. Precisamos de uma força mental, importante para superarmos toda a pressão".
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião