Depois de somar cinco vitórias e uma derrota nas duas primeiras semanas de disputa do Grand Prix, a seleção brasileira feminina de vôlei se prepara agora para encarar a terceira e última rodada da etapa de classificação. E prega atenção total nas três partidas restantes, a partir de amanhã, diante de Cuba, às 6 horas (de Brasília), em Almaty, no Cazaquistão, para confirmar a sua vaga na fase final do torneio.

CARREGANDO :)

O Brasil está em sexto lugar na classificação geral do Grand Prix, o que lhe daria a última vaga na fase final. Avançam as cinco melhores seleções, mas o Japão, atualmente na segunda posição, já está previamente assegurado por ser o anfitrião da disputa do título, que será entre os dias 28 de agosto e 1.º de setembro, na cidade japonesa de Sapporo. Por isso, a seleção brasileira ainda precisa de bons resultados para seguir viva.

Além de Cuba, o Brasil enfrentará Holanda (sábado) e Cazaquistão (domingo), quando acaba a fase de classificação do Grand Prix. O grupo chegou ontem a Almaty, depois de ter atuado em Porto Rico no último fim de semana. Enfrentou uma viagem de 16 horas de voo, sem contar a espera em aeroportos, e trabalha agora para se adaptar ao fuso horário de nove horas de diferença em relação a Brasília.

Publicidade

"Depois da última fase [quando o Brasil perdeu para a Bulgária], ficou claro que precisamos entrar muito atentas em todos os jogos. Precisamos estar muito concentradas", afirmou a central Thaísa.