Gabriel Jesus, autor de um gol e de uma assistência, comemora o fim do jejum brasileiro na goleada sobre a Dinamarca.| Foto: Nelson Almeida/AFP

A equipe masculina de futebol do Brasil goleou a Dinamarca por 4 a 0, nesta quarta-feira (10), na Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia, alcançou sua primeira vitória nos Jogos Rio-2016 e garantiu a classificação para as quartas de final da competição.

CARREGANDO :)

Com cinco pontos, o Brasil terminou na liderança do Grupo A e enfrentará a Colômbia nas quartas de final. O jogo será disputado no próximo sábado (13), às 22 horas, no Itaquerão, em São Paulo.

Antes do triunfo sobre os dinamarqueses, o time comandado por Rogério Micale havia empatado sem gols com a África do Sul, na estreia, e com o Iraque, resultados que geraram críticas e desconfiança sobre a equipe.

Publicidade

No duelo com a Dinamarca, inclusive, o Brasil chegou a ultrapassar a marca de 200 minutos sem marcar um gol na Olimpíada. Jejum que terminou aos 26 minutos do primeiro tempo, quando o santista Gabriel Barbosa, o Gabigol, aproveitou cruzamento de Douglas Santos e abriu o placar.

Aos 39, foi a vez do palmeirense Gabriel Jesus, caçula do time com 19 anos, fazer 2 a 0. Na segunda etapa, logo aos quatro minutos, o gremista Luan, uma das novidades na equipe de Micale, fez o terceiro. Ele ganhou a vaga do meia Felipe Anderson e completou a ofensiva formação com quatro atacantes. A outra novidade do time foi a entrada do volante Wallace na vaga do suspenso Thiago Maia.

Apesar de não marcar, Neymar teve boa participação no jogo e chegou a ter o nome gritado pelos torcedores na Fonte Nova. O camisa 10 chegou ainda a dar um susto ao torcer o tornozelo em uma dividida aos 25 minutos da etapa final. Após receber tratamento fora de campo, ele voltou para o jogo.

Foi ele, inclusive, que iniciou a jogada do lance que fechou a conta na Bahia. Neymar enfiou a bola para Gabriel Jesus, que fez a assistência para Gabigol balançar a rede mais uma vez, aos 35º/2º.

Publicidade

Quartas de final

Sábado

13 h – Portugal x Alemanha (Brasília)

16 h – Nigéria x Dinamarca (Salvador)

19 h – Coreia do Sul x Honduras (Belo Horizonte)

22 h – Brasil x Colômbia

Publicidade

Pelo cruzamento, o vencedor do jogo do Brasil enfrenta o ganhador do duelo entre Coreia do Sul e Honduras.