Em busca do quarto título mundial consecutivo, a seleção brasileira masculina de vôlei garantiu ontem a vaga na semifinal do campeonato que está sendo disputado na Polônia. Mesmo sem estar 100%, Murilo jogou e ajudou a equipe a superar a derrota para os anfitriões poloneses no dia anterior. Sem muitos sustos, o Brasil mostrou a sua força, ganhou da Rússia por 3 sets 0 (25/22, 25/20 e 25/21), na cidade de Lodz, e conseguiu a classificação.
"A gente encarou essa partida como se fosse quartas de final, pois sabíamos que precisávamos da vitória para ir à semifinal. O objetivo foi cumprido. E eu fui para a quadra porque sabia que não tinha volta, não tinha motivo para ficar fora. Eu não podia deixar o time na mão, mas não gosto de falar de mim. A vitória mostra a força do grupo, dessa camiseta", afirmou Murilo.
Como o Brasil tinha perdido para a Polônia por 3 sets a 2 no dia anterior, chegou aos quatro pontos após a vitória sobre a Rússia e carimbou uma das vagas do grupo. Mas hoje a Polônia que pode até perder por 3 a 2 vai encarar a Rússia e o resultado desta partida definirá se a seleção brasileira ficará em primeiro ou segundo.
O possível adversário do Brasil na semifinal, que será disputada no sábado, também é uma incógnita. Hoje, o Irã enfrenta a França precisando de uma vitória por 3 a 0 para embolar a chave e ter chance de se classificar. A outra equipe do grupo é a Alemanha, que fica na expectativa de obter a vaga.
"São seleções que possuem características diferentes e temos de esperar para ver o que vai acontecer", comentou Bruninho.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais